terça-feira, 15 de setembro de 2015

Resenha "Escuridão Total Sem Estrelas" do Stephen King


Escuridão Total Sem Estrelas é uma coletânea de 4 contos escritos por Stephen King. São eles: 1922, Gigante do Volante, Extensão Justa e Um Bom Casamento. O livro foi minha primeira experiência, de muitas a vir, com a escrita de Stephen King (4 estrelas).

Suma de Letras

-1922:O Agricultor Wilfred e seu filho Hank precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família, ou da esposa e mãe. O maior e mais difícil conto de se ler, pois a escrita se arrasta e demora para concluir os pensamentos da personagem.
-Gigante do Volante: Após ser estuprada por um estranho e deixada á beira da morte, Tess, uma autora de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. A personagem depois do acidente se transforma em uma entidade louca, com sede de vingança. Passa a conversar com objetos inanimados, deixa de pensar em seu trabalho, em sua família, e por uma mera coincidência, acaba o conto com outra visão da vida.
-Extensão Justa:Dave Streeter tem um câncer terminal  e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que vale a pena salvar a própria vida e destruir outra?
-Um Bom Casamento:Uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos. Quando uma mulher descobre a verdadeira história de seu marido, a sua vida pode virar de cabeça para baixo.

A leitura foi agradável, rápida e assustadora. Escuridão Total Sem Estrelas é extremamente aconselhado para iniciar a sua aventura pela escrita maravilhosa de Stephen King, ou continuar essa jornada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário