quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Resenha "A Garota no Trem" da Paula Hawkins

 Fala galera, beleza? Hoje trouxe pra vocês mais uma resenha de um livro que me impressionou muito: A Garota no Trem, da Paula Hawkins. O livro é um romance policial, e eu dei 5 estrelas.
Grupo Editorial Record
 O livro tem 3 pontos de vista. O primeiro conta a história de Rachel e de sua rotina no ano de 2013: todos os dias ela pega o trem das 08:04 da manhã para Londres, e pára sempre no mesmo sinal, onde ela observa, todos os dias, um casal na varanda de sua casa, e cria uma história fictícia para eles, inventando os nomes Jess e Jason. Um dia, Rachel vê algo inusitado enquanto observa o casal, e dias depois descobre que Jess, na verdade Megan está desaparecida, e isso mexe muito com a cabeça dela. Enquanto isso, Rachel é alcoólatra, e tem que lidar com as consequências das suas ações.


 O segundo ponto de vista é o da Megan, que conta a sua vida um ano antes, e vai se aproximando até os dias atuais, quando ela desaparece.

 E o terceiro é o da Anna, a atual mulher do ex-marido de Rachel, Tom, e se passa também no ano de 2013.

 Os capítulos intercalam os pontos de vista, e você vai descobrindo os detalhes da vida dessas 3 mulheres  pouco a pouco, até descobrirmos o grande mistério do livro.

 É incrível como o livro tem personagens femininas tão fortes e a autora consegue trabalhá-las muito bem. A história é muito bem construída, e eu achei o final um pouco previsível.
 O livro segue a mesma estrutura nos três pontos de vista, mostrando o horário  em que tais ações aconteceram, normalmente sendo MANHÃ e NOITE.

 Em questão de escrita, eu gostei MUITO da narrativa abordada pela Paula Hawkins. O ponto de vista intercalado, que ficou bem famoso há pouco tempo, é extremamente bem feito. Chegando mais próximo do final, algumas ações são contadas por mais de uma pessoa, e não fica cansativo como em outros livros.

 Outro ponta a comentar é a edição do Grupo Editorial Record. A diagramação e tamanho da fonte do livro e muito agradável.

Bom, foi uma experiência muito boa, e o livro é muito recomendado.