quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Resenha "Caixa de Pássaros" do Josh Mallerman (Sem SPOILERS)


Será que quando alguns "Problemas" acontecem existem pessoas dispostas a lhe ajudar? É esse o dilema que Malorie encara em Caixa de Pássaros do Josh Mallerman.
  O livro se passa em duas épocas diferentes. A primeira conta a saída de Malorie de uma casa com duas crianças. Elas passam a maior parte do tempo vendadas, e tem o desafio de navegar num rio para "um lugar seguro" sem conseguir enxergar.


Intrínseca
No segundo ponto de vista, nós seguimos a vida de Malorie quatro anos antes, quando os "Problemas" começaram, Quando uma pessoa saísse de casa e visse uma criatura, ela teria princípios suicidas e morreria. A partir daí, todo o mundo está em quarentena com cobertores na janela e vivendo no escuro. Malorie está grávida e morando com a sua irmã no início dos incidentes e quando sua irmã morre, ela encontra um anúncio de um refúgio seguro. Querendo proteger o seu bebê, Malorie vai para esta casa onde várias pessoas se encontram e outras chegam. Todos querendo sobreviver.
 
Primeiramente, eu gostei MUITO da forma que o Josh Mallerman escreve, não é cansativo e a leitura é bem fluida. A narrativa abordada deixou o clima mais tenso, que a história merecia. A trama é complexa, misteriosa e deixa você bem curioso para querer descobrir o final. O terror é psicológico e está longe de ser um terror escrachado. Ele realmente me deixou com medo, e um ruído qualquer me deixava alerta.

"Na calçada, um casal passa com o jornal cobrindo o rosto até as têmporas. Alguns motoristas dirigem com os retrovisores para cima. Distante, Malorie se pergunta se aqueles são sinais de que a sociedade está começando a acreditar que há algo errado. E se houver, o que é?" ... "Um homem no fim do corredor abre uma caixa de curativos. Então põe um deles sobre o olho."

A Malorie passa por situações difíceis que emocionam você. O livro também foca na relação das pessoas dentro da casa que se agrava cada vez mais. Já que eles podem avistar uma criatura a qualquer momento, quando eles saem de casa precisam usar vendas, e essas jornadas só complementam o terror tão bem construído no livro.


No final eu dei 5 estrelas para "Caixa de Pássaros" e recomendo para todos que aproveitem um livro de terror.

E foi isso pessoal. Esse foi o último post do ano. Gostaria de desejar pra todos vocês um Feliz Ano Novo.