terça-feira, 29 de setembro de 2015

Resenha "Mentirosos" da E. Lockhart



 O livro lançado a pouco tempo fez bastante sucesso entre adolescentes, pois ocorre uma grande reviravolta no final, que surpreendeu os leitores. O livro em si tem um tema bastante atual e complexo.
 A família Sinclair é uma família rica que possui uma ilha particular, onde todos os parentes passam o verão. Os primos muito unidos adoravam ficar juntos, e, no verão que todos tinham 15 anos, um acidente aconteceu com Candence, a nossa protagonista, que narra a história. Com 17 anos, todos voltam á ilha, e Candence quer muito saber o que aconteceu, mas todos se recusam a contar a verdade.
 O livro é escrito e narrado de uma maneira bem diferente, pois é uma espécie de diário da Candence.  O texto é não-linear, e os flashbacks tornam a leitura mais agradável e reconfortante.
 A reviravolta em si é muito boa, eu eu não consegui vê-la chegando. A E. Lockhart dá algumas pistas, mas elas são imperceptíveis. Porém com o grande SPOILER revelado, a experiência, acredito eu, não será tão boa, pois o livro sobrevive em função da reviravolta.       

Seguinte
Quantidade de págs: 270