segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Especial Shadow Hunters (Caçadores de Sombras)

   Fala galera, beleza? Começando agora o primeiro especial do canal, onde falarei um pouco dos livros envolvendo o universo Shadow Hunters, começando pela primeira série Os Instrumentos Mortais.

   Os Instrumentos Mortais conta a história de Clary, que, numa festa nos dias atuais, somente ela presenciou um assassinato. Logo após, sua mãe é sequestrada, e ela é levada para uma "Igreja", aonde se é explicado para ela o que está realmente acontecendo, e Clary descobre, junto com seu melhor amigo Simon, o universo dos caçadores de sombras. A sua mãe era uma caçadora de sombras, e seu pai, que Clary acreditava ser um militar, também era um. A mitologia é simples e complexa ao mesmo tempo, e conta com lobisomens, feiticeiros, fadas e vampiros. E não, não é mais um livro de vampiros com lobisomens. Ao longo da série, a mitologia é aumentada e se torna cada vez mais complexa. é complicado de explicar, mas situações políticas são exploradas juntamente com fantasia, sem deixar ambos os assuntos serem extrapolados.

  Já nas Peças Infernais, a história se passa na Londres Vitoriana, e a nossa personagem principal Theresa Gray quando vai visitar seu irmão em Londres, assim que chega no porto principal da cidade é sequestrada e logo após resgatada por caçadores de sombras. Acontece que Theresa tem um poder especial, e todo o Mundo das Sombras quer explorar esse poder. É muito legal, na leitura desse livro, o reconhecimento dos sobrenomes presentes em todos os livros.

  Já nos livros extras, eles abordam personagens e a mitologia.

  É muito difícil explicar qualquer coisa dessa série sem spoilers, e, mais tarde, pode acontecer um BOOKTALK dessa série.

  Obrigado pela leitura e até a próxima.