segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Book Haul | Outubro 2015

-Mais um Book Haul, dessa vez do mês de outubro. O mês da bienal aqui em Recife, onde moro, então a quantidade de livros aumentou um pouco este mês.


  1. Perdido em Marte; Andy Weir-- Quando a missão Ares 3 é abortada e Mark Watney é abandonado sozinho no grande Planeta Vermelho, ele terá que achar um jeito de sobreviver sem nenhuma convivência humana.
  2. Jogador Nº 1; Ernest Cline--. A Terra não é mais a mesma, e as pessoas escapam logando-se no OASIS, uma utopia virtual. Nela, a busca por uma pista que levará a uma fortuna acontece diariamente na vida de Wade Watts.
  3. Tropas Estelares, Robert A. Heinlen-- Alistar-se no exercito foi a primeira- e talvez a última-decisão que Juan Rico tomou ao sair da adolescência. Apesar do árduo e rigoroso treinamento, Juan está determinado a se tornar um líder de tropas.
  4. Planeta dos Macacos; Pierre Boulle-- Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de serventes para a espécie dominante... os macacos.
  5. A Garota No Trem; Paula Hawkins-- Todas as manhãs, Rachel pega o mesmo trem e observa o mesmo casal. Um dia, uma cena chocante vista por ela e o desaparecimento de um dos membros do casal vai levar a uma investigação com a participação direta de Rachel.
  6. Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão; Rick Riordan-- Na nova trilogia de Rick Riordan, ele aborda a mitologia nórdica.
  7. Quase Uma Rockstar; Matthew Quick-- Desde que o namorado da mãe as expulsou de casa, Amber, sua mãe e seu cachorro moram em um ônibus. Amber sempre foi muito otimista, mas quando algo acontece ela não consegue enxergar a vida com os mesmos olhos.
  8. A Sorte do Agora; Matthew Quick-- Bartholomew Neil passou toda a sua vida morando com a mão, e, quando ela morre, ele fica sem chão. De repente, ele encontra uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas de sua mãe, e ele está convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo.

Top 6 - "A Culpa é das Estrelas" do John Green

Motivos para ler "A Culpa é das Estrelas"

 Fala galera, beleza? Começando mais um top 6, dessa vez falando de alguns motivos para ler um livro muito bem escrito e emocionante. (4 estrelas)

6. Escrita
 Bom, esse foi o primeiro livro que eu li do John Green, e, pelo menos nesse livro, a escrita dele é muito imersiva e você se sente na mesma situação dos personagens, uma situação difícil vivida por eles.

5. Emoção
 É obvio que todos sabem como esse livro é emocionante mesmo sem ter lido. Mas a experiência de leitura é maravilhosa.

4. Personagens
 Os personagens principais são muito bem trabalhados, mas os coadjuvantes são o um dos fatores que torna o livro tão bom.

3.Imersão
 Sim, é meio que uma repetição, mas é incrível o que acontece no livro numa questão de imersão.

2. Localização
 No livro os personagens passam por alguns países, que são explorados perfeitamente.

1.Romance
 Não sou o maior fã de romance, mas o que acontece entre a Hazel e o Gus, é muito bem apresentado no livro.

 O livro é realmente muito bom, mas, em minha opinião, o filme é melhor do que o livro, pois os pontos "ruins" não estão no filme,