sábado, 26 de dezembro de 2015

Os Melhores Livros de 2015


 E aí, pessoal, tudo bem? O final do ano chegou com a lista dos melhores de 2015. Todos esses livros mexeram muito comigo durante e após a leitura. Foi bem difícil separar esses livros, porque no ano eu tive leituras muito boas. Também foi o ano que eu consegui diversificar mais a minha leitura. Eu separei a lista dos livros lidos do começo ao fim do ano.  Então vamos a lista.

  • "As Peças Infernais" da Cassandra Clare (Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica)-- O que falar dessa autora maravilhosa que eu já citei aqui tantas vezes. Eu comecei essa série ano passado e li o terceiro no começo do ano. Eu acho "As Peças Infernais" melhor do que "Os Instrumentos Mortais", porque ela mexeu mais comigo. Eu acho incrível como a Cassandra Clare consegue nos deixar tão próximos dos personagens criados por ela. 
  • "O Lado Bom da Vida" do Matthew Quick-- Eu conheci o livro pelo filme. Quando eu fui ao cinema, achei-o fenomenal. Assim que eu descobri que tinha um livro quis comprar imediatamente. Porém eu achei o livro, apesar de algumas opiniões contraditórias, ainda melhor do que o filme, mesmo sendo bem diferente. A escrita do Matthew Quick foi algo surpreendente para mim, pois ele transformou algo simples em complexo. 
  • "As Crônicas de Bane" da Cassandra Clare-- Sim, ela está aqui de novo. Acho que eu gostei desse livro por que eu já gostava do personagem. Aqui a Cassandra Clare vai contar história do feiticeiro Magnus Bane e algumas de sua aventuras. É uma grande homenagem para aqueles que adoravam o personagem.
  • "Maze Runner" do James Dashner  (Correr ou Morrer, Prova de Fogo, A Cura Mortal)-- Esse sim é um livro repleto de reviravoltas e uma escrita incansável. James Dashner conquista, quase, todas as pessoas com uma história misteriosa e com um suspense que não deixa você parar de ler.
  • "Todo Dia" do David Levithan-- Acho que o principal motivo de praticamente todo mundo gostar desse livro são os ensinamentos que ele traz. é outro livro que você não quer parar de ler. Um romance um pouco diferente esconde o que está por trás de tudo o que está acontecendo. é um livro para você ler prestando atenção nos detalhes. 
  • "Golem e o Gênio" da Helene Wecker-- Esse foi com certeza foi o melhor livro do ano. Eu não quero falar muito, pois estou preparando um post especial. Preparem-se.
  • "Joyland" do Stephen King-- Esse foi o segundo livro que eu li do Stephen King, e eu não tenho palavras para descrever como o Stephen King consegue transformar uma história de terror clichê num livro fenomenal.
  • "Perdido em Marte" do Andy Weir-- Aqui, a junção de ficção científica com comédia forma uma história incrível. Toda a forma como ele foi escrito e de que como ele lida com certas situações mais toda parte informativa que o Andy Weir traz faz esse livro se tornar inesquecível.
  • "A Garota no Trem" da Paula Hawkins-- Acho que o que realmente me interessou tento nele foi a representação do alcoolismo. Falei mais sobre ele na resenha.
  • "A Sorte do Agora" do Matthew Quick-- Esse livro eu não achei tão bom quanto "O Lado Bom da Vida", mas a mensagem que ele traz é mais importante. Logo vai ter a resenha aqui no blog. A escrita do Matthew é bem diferente nesse livro e achei mais interessante.
  • "Caixa de Pássaros" do Josh Mallerman-- Este livro me me deixou feliz, me deixou triste, me deixou aliviado e me aterrorizou. Esse livro me fez pensar... no mal da humanidade, no mal que você mesmo pode causar, e na felicidade que certas pessoas podem lhe provocar.
  • "Por Lugares Incríveis" da Jennifer Niven-- Não, esse livro não é "só mais um YA". Esse livro realmente mexe com você. O final dessa história é muito emocionante, e eu quero salvar o máximo para a resenha que já vai sair.
  • "Sobre a Escrita" do Stephen King-- Nesse livro, o Stephen King conta um pouco da sua história e algumas dicas para quem quer ser escritor. Se você pensa em escrever alguma dia, não pode deixar esse livro passar.

E foi isso pessoal. Esses foram os meus livros preferidos de 2015.

           Resenha "Maze Runner"
           Resenha "A Garota no Trem"